Como a Unisinos contribui para melhorar a gestão de mais de 1 milhão de empresas no Brasil?

O GMAP | UNISINOS e o SEBRAE trabalham em parceria há 5 anos no desenho do Projeto Negócio a Negócio. Trata-se de um dos projetos promovidos pelo SEBRAE com a maior abrangência no Estado e no Brasil. Em todo Brasil, mais de 1 milhão de empresas receberam atendimento presencial por este projeto [1]. Entenda como este projeto funciona neste vídeo:

Enquanto o SEBRAE/RS e o SEBRAE Nacional promovem a Execução e Coordenação do Projeto, o GMAP | UNISINOS contribui junto ao Sebrae nas fases iniciais do projeto: O Desenvolvimento do Método e Ferramentas que orientarão a execução do projeto. Após a execução do projeto em todo Brasil, o projeto foi redesenhado como uma plataforma de negócios para o SEBRAE. Este trabalho foi entregue no dia 20 de março de 2015 à Diretoria Técnica do SEBRAE/RS. A partir de agora o SEBRAE irá executar a nova metodologia no Estado e no Brasil. Além de contribuir com a melhoria da gestão das empresas em todo o Brasil, este projeto mostra que o resultado do trabalho acadêmico é relevante e útil às organizações, e à sociedade em geral. Confira abaixo a foto da entrega do Projeto.

Foto da Entrega do Projeto: Da esquerda para a direita: Fábio Krieger - Gerência Setorial do Comércio e Serviços - SEBRAE/RS; Viviane Ferran - Gerência de Atendimento Individual - SEBRAE/RS ; Márcia Perachi - Gerência de Atendimento Individual - SEBRAE/RS; Ayrton P. Ramos - Diretor Técnico - SEBRAE/RS; Daniel Pacheco Lacerda - GMAP | UNISINOS; Aline Dresch - GMAP | UNISINOS; Douglas Veit - GMAP | UNISINOS.

Saiba Mais Sobre este projeto neste link.

[1] http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/Programas/Neg%C3%B3cio-a-Neg%C3%B3cio:-uma-oportunidade-para-crescer