JBS e GMAP | UNISINOS - Um Projeto de Modelagem e Anáise de Processos

A JBS é uma empresa brasileira onde trabalham mais de 200 mil colaboradores e que possui 340 unidades de produção. É a maior exportadora de proteína animal do mundo e líder mundial em processamento de carne bovina, ovina e de aves.

O processamento de couro é uma das mais importantes atividades da JBS. A companhia é a maior fabricante de couros do mundo, com capacidade para processar diariamente 100 mil peles. Essa produção é destinada para algumas das mais conceituadas grifes de moda do mundo, além das maiores indústrias automobilísticas e do setor moveleiro.

Em abril de 2015 o GMAP | UNISINOS, em parceria com a UFRGS, finalizou o Projeto de Modelagem e Análise de Processos da JBS Couros - Foco Comercial.

O projeto, construído junto ao Corporativo JBS S.A., consistiu no detalhamento de um macroprocesso, bem como a modelagem dos processos relacionados. Em seguida, foram analisados e propostos indicadores associados à estrutura organizacional e aos processos. Por fim, a estrutura organizacional foi delineada conforme o modelo proposto por Galbraith, Downey e Kates (2010). Confira abaixo a foto da entrega do projeto:

Equipe JBS com os pesquisadores do GMAP | UNISINOS, Daniel Pacheco Lacerda e Aline Dresch, e da UFRGS, Ricardo Augusto Cassel e Claudio Jose Muller.