GMAP | UNISINOS e TRENSURB concluem o Programa de Desenvolvimento Gerencial

O Grupo de Pesquisa em Modelagem para Aprendizagem (GMAP | UNISINOS) concluiu o processo de capacitação e a apresentação dos trabalhos finais do Programa de Desenvolvimento Gerencial da TRENSURB. O programa objetivou desenvolver competências técnicas e comportamentais dos participantes, capacitando-os para trabalharem de forma analítica, gerindo seus recursos de forma sustentável, mensurando permanentemente o resultado de seu trabalho, construindo cenários e atuando de forma ativa para que seja possível atingir sempre o melhor resultado.

Além de um conjunto de 13 módulos que perpassaram disciplinas de Estratégia, processos, competências, comunicação e liderança, por exemplo, o requisito final do programa fez-se através do desenvolvimento de um trabalho prático. Este trabalho consistiu no projeto de solução de um problema prático da TRENSURB que foi solucionado a partir das ferramentas ministradas aos alunos nos módulos do Programa de Desenvolvimento Gerencial.

Os trabalhos foram apresentados na Sala Conecta na UNISINOS e contaram com a presença do Presidente da TRENSURB, Sr. Humberto Kasper, além dos avaliadores do GMAP | UNISINOS, Daniel Pacheco Lacerda, Douglas Veit e Aline Dresch. O evento contou ainda com uma palestra do Professor Luis Henrique Rodrigues e uma mensagem do Pró-Reitor de Administração, Sr. João Zani.

O GMAP | UNISINOS acredita que a pesquisa aplicada aos problemas relevantes de nossa sociedade pode fazer a diferença em nosso país. Nosso trabalho é pautado na pontualidade e excelência, mantendo sempre um relacionamento de parceria com nossos clientes. Como diria Goldratt: "Sempre é possível alcançar uma solução ganha-ganha", ponto este que pode ser comprovado com os trabalhos oriundos deste Programa de parceria entre o GMAP | UNISINOS e a TRENSURB.