Parceiros

Nossa pesquisa entrega resultados a grandes empresas, instituições governamentais, e à sociedade em geral. Conheça nosso trabalho junto aos nossos parceiros.

   
     
     
     
     

SEBRAE

O Sistema SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - é uma entidade privada de interesse público que se propõe a estimular o espírito empreendedor e promover a competitividade e o desenvolvimento autossustentável dos pequenos negócios.

A história do SEBRAE no Rio Grande do Sul nasceu em 1972. Há 40 anos o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) instituiu-se como uma entidade associativa de direito privado, sem fins lucrativos, sob a forma de serviço social autônomo. [1]

Conheça os projetos desenvolvidos pelo GMAP | UNISINOS juntamente com o o SEBRAE/RS:

Leia mais...

Liberato

A Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha possui uma estrutura voltada à educação profissional de nível técnico com 3.504 alunos matriculados, provenientes de mais de 50 municípios do Rio Grande do Sul.

Iniciou suas atividades em 1967, com o Curso Técnico de Química, e atualmente oferece Cursos Técnicos em: Design de Interiores, Mecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Química, Segurança do Trabalho, Manutenção Automotiva, Informática para Internet e Especialização Técnica.

Leia mais...

Votorantim Cimentos

Presente no negócio de materiais básicos de construção (cimento, concreto, agregados e produtos complementares) desde 1936, a Votorantim Cimentos é atualmente uma das oito maiores empresas globais do setor, com forte presença nas Américas, Europa, Ásia e África destacando-se pela sua excelência operacional e práticas de gestão. No Brasil, mantém a liderança de mercado com 40% de participação.

Leia mais...

Editora Springer

Fundada em 1892 por Julius Springer, a Springer é uma das maiores editoras de conteúdo científico no mundo. Mais de 200 ganhadores do Prêmio Nobel publicaram livros ou artigos por meio desta editora. Apenas em 2013, e editora publicou mais de 8400 livros e 2200 periódicos científicos. 

Leia mais...

Vale

A Vale é uma das maiores mineradoras do mundo. Sediada no Brasil e presente em mais de 30 países, a empresa é a maior exportadora do Brasil. Saiba mais sobre os projetos desenvolvidos em parceria com a Vale.

Leia mais...

Souza Cruz

A Souza Cruz é líder do mercado nacional. A empresa possui seis das dez marcas mais vendidas no Brasil, produzindo cerca de 80 bilhões de cigarros por ano. No primeiro semestre de 2012, a participação da Souza Cruz foi de 60,1% do mercado total brasileiro.

Leia mais...

Samarco

Fundada em 1977, a Samarco é uma empresa brasileira de mineração, de capital fechado, controlada em partes iguais por dois acionistas: BHP Billiton Brasil Ltda. e Vale S.A. Tendo como principal produto pelotas de minério de ferro, produzidas a partir da transformação de minerais de baixo teor em um produto nobre, de alto valor agregado, e comercializado para a indústria siderúrgica mundial. É essencialmente uma empresa exportadora e, em 2013, vendeu sua produção para empresas de 20 países das Américas, Ásia, África, Europa e Oriente Médio.

Leia mais...

FIBRIA

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). [1]

Leia mais...

CNPq

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), agência do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), tem como principais atribuições fomentar a pesquisa científica e tecnológica e incentivar a formação de pesquisadores brasileiros.

Criado em 1951, desempenha papel primordial na formulação e condução das políticas de ciência, tecnologia e inovação. Sua atuação contribui para o desenvolvimento nacional e o reconhecimento das instituições de pesquisa e pesquisadores brasileiros pela comunidade científica internacional. [1]

Leia mais...

CAPES

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação do Ministério da Educação (MEC), desempenha papel fundamental na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados da Federação.

Em 2007, passou também a atuar na formação de professores da educação básica ampliando o alcance de suas ações na formação de pessoal qualificado no Brasil e no exterior.

Leia mais...