Visão, Estratégia e Valores

Visão

Nossa visão é definida da seguinte maneira:

"Ser reconhecido como referência nacional e internacional na pesquisa aplicada da abordagem de modelagem para a aprendizagem em situações complexas."

Isto significa que, ao promovermos projetos de pesquisa aplicada, utilizando abordagens de modelagem, especialmente aquelas próprias para situações complexas (como o Pensamento Sistêmico), estaremos contribuindo para o avanço tanto da sociedade, como o avanço da própria ciência.

Desta maneira, "ser um grupo de pesquisa reconhecido" não é nosso objetivo, mas sim a maneira pela qual o atingimento do objetivo se evidencia.

 

Estratégia

O GMAP | UNISINOS atua principalmente no desenvolvimento de projetos de pesquisa. Projetos de pesquisa podem ter objetivos distintos, porém mesmo assim, se utilizam de um mesmo conjunto de conhecimentos e técnicas de domínio do GMAP | UNISINOS.

Exemplificando, o GMAP já utilizou o Pensamento Sistêmico em projetos de impacto sócio-econômico, como auxiliar na definição de avenidas de desenvolvimento sustentável de cidades, até o atingimento de objetivos estratégicos de nossas empresas.

 

Valores

Acreditamos que a pesquisa aplicada aos problemas relevantes de nossa sociedade pode fazer a diferença em nosso país. Nosso trabalho é pautado na pontualidade e excelência, mantendo sempre um relacionamento de parceria com nossos clientes. Como diria Goldratt: "Sempre é possível alcançar uma solução ganha-ganha".