Design Science Research - Método de Pesquisa para o Avanço da CIência e da Tecnologia

Título: Design Science Research - Método de Pesquisa para o Avanço da Ciência e da Tecnologia [Site da Editora]

Atualmente, os pesquisadores concentram-se em descrever, explorar, explicar e prever fenômenos, e pouca atenção é dedicada a prescrever soluções. Herbert Simon propõe a necessidade de desenvolver uma Ciência do Artificial (Design Science), argumentando que a nossa realidade é muito mais artificial do que natural. No entanto, a pesquisa realizada nas premissas da Design Science tem sido, até agora, dispersa e irregular em diferentes campos de pesquisa, como a gestão, sistemas de informação e engenharia. Este livro pretende abordar esta questão, trazendo estes campos juntos e enfatizando a necessidade de soluções.

Este livro fornece um recurso valioso para estudantes e pesquisadores de métodos de pesquisa, sistemas de informação, administração e ciência da administração e produção e gestão de operações.

Considerando a relevância do assunto, o livro foi lançado simultâneamente em duas versões. A brasileira, pela editora Bookman, e a versão inglesa, pela editora Springer.

Confira aqui uma apresentação sobre a Design Science Research.

Autores: Aline Dresch, Daniel Pacheco Lacerda, José Antônio Valle Antunes Jr.

Editora: SPRINGER

Adquira este Livro